segunda-feira, 9 de abril de 2012

CULTO EM 15/01/2012





O TEMPO DE DEUS

Exceto talvez pela costumeira saudação: “Como vai?”, nenhuma outra pergunta é ouvida mais freqüentemente do que “Que horas são?”. Esta pergunta costuma geralmente ser feita pelos cônjuges, no despertar de mais um dia; pelo noivo, que ansioso espera a noiva surgir na porta da igreja; pelo militar de sentinela, que aguarda o momento de ser rendido; pelo soldado, que aguarda o momento de atacar o inimigo, e pelo débil paciente que aguarda ansioso o momento de ser submetido a uma cirurgia delicada.

O homem vive sujeito à tirania do relógio. Nascemos e morremos dentro de uma hora determinada. Observando o tempo que o relógio marca, os namorados se encontram e se separam, o comércio inicia e encerram suas atividades, e até os pregadores pregam atentos ao avanço dos ponteiros.

O livro de Eclesiastes diz que há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3.1-8). Somente Deus não está sujeito e nem depende do tempo, e enche de sabedoria e capacidade os seus servos para que eles aprendam a remir o tempo, porque os dias são maus (Efésios 5.16). Busque neste dia obter mais tranqüilidade na presença do Senhor e aprenda a esperar no tempo de Deus.

Busque as doces consolações do Espírito Santo que se encontram na sua Palavra. Tenha fé e espere o tempo estabelecido por Deus. Haverá um momento em que os mortos ressuscitarão e os crentes que estiverem vivos serão transformados num piscar de olhos, ante o toque da última trombeta (I Tessalonicenses 4.16,17).Prepare-se para esse Grande Dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário